Seguidores

2012/03/21

2º Teste Seabass Thunder Minow 14


Ainda com a manhã de Sábado na memória estava decidido a ir testar verdadeiramente a Seabass Thunder Minnow da Storm, assim ontem fomos tentar a nossa sorte nas primeiras horas da manhã, o sol nasce cedo e pode-se sempre fazer duas horinhas de pesca antes de um dia de trabalho!

Levantar cedo e cedo erguer dá saúde e faz pescar, era o lema!!!


O amigo João veio comigo para para testar o apetite matinal dos Labrax e ás 6h já estávamos no pesqueiro, windguru dava mar 1,5 e vento leste de 9/15 nós, mais uma vez o windguru estava enganado, as condições eram bem diferentes, o mar estava com uma ondulação que não quebrava, e o vento não existia, por um lado faltavam os espumeiros por outro estava óptimo para fazer uns lançamentos!!!

Tinha na ideia testar as storm 14 e foi o que fiz, coloquei a cor HGB, a que mais me agradou, e comecei a lançar, so havia 2 horas de pesca pela frente e havia que aproveitar bem o tempo!

A amostra lança muito bem realmente, estando a lançar com uma cana um pouco dura para ela comportava-se lindamente, atingindo com facilidade os 60m de lançamento.

O trabalhar da amostra sente-se perfeitamente na ponta da cana que vibra conforme se recolhe, sente-se que a amostra trabalha, como já tinha dito na primeira análise realizada  tem um rolling/wobling muito nervoso, pega bem no mar e não afunda muito, trabalha entre os 0,5m e 1m de profundidade.

Uma particularidade que notei nesta amostra é que muito dificilmente engata na pedra, várias vezes sentia pedra mas a amostra batia e não prendia (ao estilo do que acontece com as duo tide minow slim) mas a pala ficou com pequenas marcas das pancadas que dava, o que é perfeitamente normal e nada fragilizou a pala, o que não deixa de ser uma grande vantagem, mesmo sendo mais económica é sempre bom não se perder material!!!

A amostra bateu bem em pedra e ao fim de algum tempo notei um primeiro problema, a Storm têm um revestimento tipo película que por bater na pedra saiu praticamente todo, como que uma pele plástica, no entanto a pintura interior permaneceu intacta, não sei se irá aguentar muito mais mas além de ter perdido a pele nada mais aconteceu, talvez não seja pior revestir com um pouco de verniz protector antes ou depois de perder a dita pele!!!

O tempo para pescar não era muito e ao fim de alguns minutos surge uma primeira captura, um robalo de 38cm que deu uma boa luta, a amostra tinha o enganado eu já estava satisfeito com este primeiro resultado!!!




 Mais tarde saíram mais dois tarecos fora de medida, e depois disso mudei de cor, experimentei as outras cores mas nada, experimentei mudar para outras amostras com cores dentro da HBC mas por estranho que pareça mais nada saia.

Na ultima meia hora voltei a colocar a Storm na cor HBC e passados alguns minutos mais uma captura, desta vez com 46 cm, a amostra mais uma vez funcionava nesta cor que tanto me agradou!!!!


Pode-se dizer que o teste foi realizado com todo o sucesso que se pode esperar, a mostra lança bem, trabalha bem e apanha peixe, com o único ponto negativo para a perda da película protectora que ainda não sei no que poderá resultar a longo prazo!!!

O teste foi feito e passou com distinção, que mais se pode esperar de uma amostra para o robalo, ainda por cima custa um terço de outras que embora seja melhores não conseguem ser muito superiores!!!!

Ficha técnica:
Cana: Shimano Speedmaster Seabass 300H+
Carreto: Shimano Twinpower 4000 Ci4
Multi: Berkley Fireline XDS 0,19
Mono: Berkleys Vanish 0,41
Amostra: Storm Seabass Thunder Minnow 14cm HBC

2 comentários:

  1. Estás em grande amigo... fico feliz por ver as storm a faturar.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Armando, assim é que é.

    Este Sábado vou ás Sandrinhas com o pessoal de um outro forum mas no Domingo devo de ir para perto de vocês.

    Boas pescas

    ResponderEliminar